↑ Voltar para PROJETOS

OLIMCEMTN

DISCURSO DE ABERTURA 2017

Toda solenidade de abertura é um momento especial, pois é um ato que representa a gratificante sensação de missão já cumprida, cumprida pelos alunos, coordenadores, professores e por todos os segmentos da Escola que se envolveram com o projeto OlimCEMTN.

Quando se participa de uma competição, embora alguns pensamentos sejam divergentes, encontramos seu ponto comum na hora de cada jogo, onde todos se empenham na busca do objetivo único, o de ganhar.

Mas ao realizarmos os jogos o intuito é de promover a união e integração de todos, pois “A GRANDE JOGADA É VIVER”, e viver é integrar, compartilhar, respeitar, amar. Então vamos viver intensamente, pois, meninos e meninas, que me ouvem agora, VIVER É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO.

Desejamos que tudo transcorra em clima de harmonia, respeito, cooperação e alegria e que possamos, a partir desses jogos, nos tornarmos mais próximos, mais unidos, mais amigos e que todos tenham a certeza de que já são vencedores, independente do resultado.

Declaro, assim, aberto os JOGOS DA OLIMCEMTN 2017.

ÉRICA COSTA

SOBRE O PROJETO

A baixa autoestima e a falta de aceitação do aluno em relação à própria identidade são fatores que promovem isolamento por parte do estudante que, em casos extremos, culminam na reprovação e/ou a evasão escolar ao longo do ano letivo. Em situações menos graves, a formação de grupos herméticos por reconhecimento em outros estudantes elementos …

Ver página »